domingo, 16 de novembro de 2008

Flu reage e bate a Lusa de virada no Maracanã

Técnico René Simões faz brilhantes substituições e garante a vitória do Tricolor carioca no segundo tempo da partida

O Fluminense recebeu a Portuguesa na noite deste sábado, no Maracanã, em uma partida decisiva para as duas equipes. O Tricolor carioca mostrou poder de reação e após levar um gol no primeiro tempo, bateu a Lusa por 3 a 1, em uma vitória importantíssima na caminhada para se manter na elite do futebol nacional.

O Fluminense começou dominando o jogo. Mostrando muita garra e habilidade, o argentino Conca foi caçado pelo time da Portuguesa já no início: com seis minutos do primeiro tempo, a Lusa já havia feito seis faltas e contava com dois cartões amarelos.

Aos poucos a Portuguesa tentou se encontrar dentro de campo e não demorou muito para conseguir. Aos 23 minutos, em jogada individual, Edno entrou em velocidade e invadiu a área. Ainda teve tempo de cortar para a esquerda e tocar com categoria para abrir o placar com um golaço no Maracanã.

O gol da Lusa preocupou o técnico René Simões e fez com que ele pedisse para o time adiantar a marcação. A orientação surtiu efeito e o Fluminense voltou a criar boas chances de gol. Mas as oportunidades não viraram realidade e a Portuguesa levou a vantagem para os vestiários.

O Fluminense acordou para o segundo tempo. Com duas alterações - Tartá no lugar de Eduardo Ratinho e Maicon no lugar de Everton Santos - a reação tricolor veio aos seis minutos. Justificando bem a mexida que René Simões fez no time, Maicon se livrou da marcação na direita e cruzou para Washington, que só precisou tocar para o fundo da rede e deixar tudo igual no Maracanã.

Pelo desânimo com o gol do empate ou intimidada diante da torcida que começou a empurrar o Fluminense, o fato é que a Portuguesa não conseguia mais criar boas jogadas. O Tricolor por sua vez, aproveitava o recuo da Lusa e fazia pressão. Para estragar de vez a festa do time paulista que começou na frente, o zagueiro Halisson recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso.

Daí para a frente a festa passou a ser mesmo dos torcedores do Fluminense. Aos 28 minutos, novamente comprovando a inteligência de René Simões, veio o gol da virada tricolor. Após um chute de Maicon, o goleiro Gottardi espalmou e deixou o garoto Tartá livre para balançar a rede da Lusa.

Para coroar a vitória do Tricolor carioca - mérito do técnico René Simões - Romeu fez o terceiro. Com este resultado, o Fluminense comemora o salto para a 13ª posição somando 40 pontos. Já a Portuguesa amarga mais uma derrota e permanece em situação complicada na zona de rebaixamento.

Nenhum comentário: